Qual a importância da motivação para os espaços de trabalho?

Philippe Bachilli

A motivação é importante nos espaços de trabalho, pois proporciona que a pessoa motivada desempenhe melhor seu papel no grupo.
Uma pessoa sem motivação, não tem objetivos, muito menos motivos para desempenhar seu papel corretamente, seja qual for.
Em um ambiente de trabalho, devemos formar grupos que possuem os mesmos objetivos. Assim os membros destes grupos se sentirão motivados por estarem cumprindo suas tarefas e irão contribuir para o crescimento não só do grupo, mas da empresa toda.
Além de chamar pessoas com os mesmos objetivos, devemos incentivar essas pessoas oferecendo bônus, prêmios, como também dando expectativas de crescimento profissional dentro da empresa/grupo, etc.
Uma pessoa sem motivação não contribui ou contribui muito pouco para o crescimento da empresa. Ela não dá idéias nem tem motivos para fazer seu papel na empresa de forma excepcional, que vá acrescentar algo relevante para ela ou para os membros da empresa/grupo.
Motivação é importante tanto na vida pessoal quanto na profissional. Se tratando de espaços de trabalho, ela é primordial.

2 comentários:

lucas disse...

para mim as pessoas para ser motivada alem de incentivos financeiros a empresa tem que ser etica e saber dar oque o seus colaboradores querem.

Jacó disse...

REGRAS SÃO BASICAS E FUNDAMENTAIS, DESTACAMOS O REPEITO AO COMPANHEIRO, A PRIVACIDADE, AO INDIVIDUALISMO, CADA UM SE COLOCA EM SEU LUGAR. RESPEITAR A VIDA E AO MESMO TEMPO DAR VALOR NELA DE UMA CERTA FORMA QUE SEJA ÚNICA PORQUE NA VERDADE É.